Basaúla vence na Marinha das Ondas

Publicado por em 13 de Abril de 2015

Basaúla

Basaúla

Depois de um início bastante emotivo do Nacional de Motocross, este fim-de-semana foi a vez de a caravana visitar a famosa pista da Marinha das Ondas, onde um percurso bastante exigente e físico – graças ao seu piso de areia, complica bastante a progressão dos pilotos. Sendo esta pista uma das favoritas de Hugo Basaúla era de esperar um bom fim-de-semana para o piloto da Kawasaki / Bastandar Películas. Essa foi a ideia que se impôs desde a manhã, com o piloto a vencer com algum à-vontade os treinos e a manga de qualificação, deixando boas indicações para as corridas da tarde.

Na primeira manga de Mx1, depois de arrancar nas primeiras posições, logo na segunda volta alcançou o comando da corrida e ganhou alguns segundos de vantagem, rumo ao que parecia ser uma vitória confortável. Mas uma pequena queda a poucas voltas do fim acabou por relegar Basaúla para o terceiro posto, não dando tempo para que este conseguisse recuperar a liderança.

Já na manga Elite, o piloto da Kawasaki voltou a arrancar nas primeiras posições e à imagem do que sucedera na primeira manga, cedo atingiu o primeiro posto, ganhou uma vantagem confortável e acabou por vencer a manga final com alguma vantagem para os mais directos adversários. No somatório das duas mangas disputadas, a jornada saldou-se por um segundo posto em MX1 e a vitória na classe de Elite, mas mais importante do que isso, foi a chegada ao topo da classificação geral nas duas classes.

No balanço do fim-de-semana, apesar de não ter corrido dentro daquilo que Basaúla pretendia, acabou por ter aspectos bastante positivos, como ficaram patentes nas palavras do piloto: “Foi bom, tendo em conta que o dia começou bem. Fui sempre o mais rápido em pista e voltei a ser o “Rei da Areia”. Na primeira manga, por opção minha achei que tinha a corrida controlada, mantendo um ritmo controlado, acabando por ser penalizado por uma queda a poucas voltas do final. Foi mais uma lição aprendida, que nunca devemos pensar que temos a vitória conquistada antes da bandeira xadrez. Na segunda manga mudamos alguns pormenores na moto e já consegui vencer com alguma margem, acabando por fazer uma manga dentro das expectativas. Apesar de não me ter sentido a 100% durante a corrida, acabou por ser um fim-de-semana positivo para as contas do campeonato, espero continuar a imprimir um ritmo seguro e manter-me na liderança do Campeonato até ao final”.

O Campeonato atingirá a sua primeira metade a 26 de Abril na ilha açoreana do Faial.

texto: comunicado Evo-press

  • Pin It
  • Print Friendly and PDF

Você deve estar logado para comentar Login