Diogo Vieira Campeão invicto no “Nacional” de Trial Outdoor

Publicado por em 30 de Novembro de 2014

Diogo Vieira (Foto: Nuno Feliz)

Diogo Vieiraiogo

Já virtual campeão de Trial desde a jornada anterior, Diogo Vieira conseguiu terminar invicto o Campeonato da especialidade, ao triunfar na derradeira jornada da competição, em Paredes de Coura.

ete provas, outras tantas vitórias para Diogo Vieira nesta campanha 2014 do “Nacional” de Trial Outdoor. O piloto de Vila Nova de Gaia comemorou o feito com um êxito folgado nesta ronda final, enquanto o espanhol Javier Piñero regressou para confirmar o 2.º posto no Campeonato.

Apesar de solarengo, o Domingo esteve frio e ventoso no Monte da Senhora da Pena, em Paredes de Coura, onde dezassete pilotos enfrentaram hoje quatro voltas a oito zonas de obstáculos, maioritariamente concebidas com recurso a grandes pedras graníticas.

Na Elite, atrás de Diogo Vieira e Javier Piñero, o espanhol Martin Ryobo bateu Miguel Rodrigues no confronto pelo 3.º lugar, numa prova em que por motivos profissionais não alinhou um dos habituais participantes na classe, Filipe Paiva.

Na classe de Consagrados, Rita Vieira também termina invicta no respectivo Troféu, obtendo mais uma vitória clara em Paredes de Coura. Leonardo Coimbra ficou em 2.º na prova e no Troféu, mas nesta ronda foi necessário recorrer ao segundo critério de desempate, devido à igualdade pontual com Ruben Carvalho.

Na Promoção, desta vez Manuel Teixeira chegou à vitória, diante de Henrique Raposo. Para o 3.º posto, no desempate Bernardo Lopes levou a melhor sobre Sofia Porfírio. Com este resultado, Teixeira ainda conseguiu ser 2.º no Troféu de Promoção, atrás de Raposo.

Leonor Moreira foi a única participante na classe de Iniciados, enquanto entre os Infantis Dinis Sá bateu Martim Garcia apenas por 1 ponto de diferença.

  • Pin It
  • Print Friendly and PDF

Você deve estar logado para comentar Login