Domingo é “Dia Nacional do Motociclista” em Torres Vedras

Publicado por em 8 de Abril de 2015

Dia do Motociclista

Dia do Motociclista

O “Dia Nacional do Motociclista” tem este ano a sua celebração oficial em Torres Vedras. No próximo Domingo, dia 12, milhares de motociclistas são aguardados na Expotorres para um momento de reflexão e convívio.

A Federação de Motociclismo de Portugal promove anualmente o “Dia do Motociclista” desde 1997, quando aconteceu no Mosteiro dos Jerónimos, tendo como padroeiro S. Rafael. Agora, será a vez de Torres Vedras acolher pela primeira vez o evento – já na sua 19.ª edição consecutiva – contando com o apoio da edilidade local e a colaboração do Moto Clube de Torres Vedras.

O cerimonial tem início pelas 14h30 com uma procissão de andores, bandeiras e estandartes de clubes, desde a Igreja do Convento da Graça até ao Parque de Exposições (Expotorres), acompanhada pela Charanga a Cavalo da GNR. Depois, a partir das 15h acontece missa solene, durante a qual será observado um momento de silêncio em memória dos motociclistas já desaparecidos, encerrando com a tradicional bênção das motos e capacetes.

No fim-de-semana, os motociclistas que fizerem a deslocação antecipadamente têm à disposição um local coberto para montar tenda e pernoitar. Além disso, o Moto Clube de Torres Vedras programou também algumas actividades de animação.

Na génese desta iniciativa esteve a necessidade sentida dos motociclistas terem um dia de interiorização e reflexão, aproveitando igualmente para recordar os companheiros que já nos deixaram e prestar-lhes homenagem. Um espírito que se mantém, partilhado por milhares de motociclistas que se associam às celebrações

  • Pin It
  • Print Friendly and PDF

Você deve estar logado para comentar Login