Hugo Basaúla vence nas areias da Marinha das Ondas

Publicado por em 12 de Abril de 2015

Hugo Basaúla

Hugo Basaúla

Hugo Basaúla ganhou a final Elite em Marinha das Ondas, mas Miguel Gaboleiro foi o mais pontuado do dia na classe MX1, e Sandro Peixe o dominador na MX2 – um trio em destaque na terceira jornada do Campeonato Nacional de Motocross.
A jornada, que teve a ausência do anterior guia da ‘Elite’,  trouxe às ‘areias da Marinha das Ondas’ bons despiques com diferentes vencedores na categoria Elite e MX1.
Na final da categoria Elite, Hugo Basaúla assumiu o comando logo na terceira volta e gradualmente escapou à concorrência, para concluir a função com 20 segundos de vantagem sobre Miguel Gaboleiro. Após mau arranque, Sandro Peixe encetou vigorosa recuperação para na penúltima volta desalojar Luís Oliveira do 3.º posto, ambos já a uma volta do vencedor, assim como o endurista Gonçalo Reis, 5.º classificado. Nota para o abandono de Luís Ferreira, por problema mecânico logo à segunda volta.

Sandro Peixe

Sandro Peixe

Diferente foi a história na manga da classe MX1. Miguel Gaboleiro liderou durante um par de voltas, depois Hugo Basaúla instalou-se na dianteira, mas a quatro voltas do fim perdeu tempo devido a queda. Gaboleiro aproveitou para passar adiante e vencer, com 1,3s sobre Luís Ferreira, enquanto Basaúla teve de contentar-se com a 3.ª posição, vindo depois Jorge Maricato e Gonçalo Reis.

Na corrida da classe MX2, Sandro Peixe foi o único comandante para uma vitória folgada, de 35 segundos, sobre o seu sistemático perseguidor, Luís Oliveira. Na antepenúltima passagem Ricardo Pereira recuperou o 3.º posto, face a Jorge Leite, e em 5.º ficou Diogo Graça que permanece invicto entre os Juniores.
O Campeonato Nacional de Motocross irá completar a sua primeira metade dia 26 de Abril no Faial.

Classificação Elite –Marinha das Ondas

1.º Hugo Basaúla, Kawasaki KXF 450; 20 voltas em 35m21,6s
2.º Miguel Gaboleiro, Yamaha YZF 450; a 20,6
3.º Sandro Peixe, Honda CRF 250; a 1 volta
4.º Luís Oliveira, Yamaha YZF 250; a 1 volta
5.º Gonçalo Reis, KTM 350; a 1 volta

  • Pin It
  • Print Friendly and PDF

Você deve estar logado para comentar Login