Mundial de Enduro: FIM revela calendários para 2012… GP de Portugal sem local definido!

Publicado por em 21 de Outubro de 2011

Federação Internacional de Motociclismo revela calendários para 2012… GP de Portugal sem local definido!

Os calendários de 2012 das diferentes competições de Enduro já foram divulgados por parte da Federação Internacional de Motociclismo. Portugal consta, uma vez mais, na lista de países que acolherão no próximo ano o Campeonato do Mundo de Enduro… Já o local, ainda está por designar!

O ‘Mundial’ de Enduro agenda, para já, oito jornadas no decorrer do próximo ano, com a abertura marcada para o fim-de-semana de 24 e 25 de Março no Chile e o desfecho a 20 e 21 de Outubro em França. Portugal será o palco da quarta jornada, estando ainda por decidir onde será instalado o cenário da edição portuguesa.

Ao que tudo indica, a organização de Oliveira do Hospital aponta sérias dificuldades na concretização da jornada, podendo-se até esperar uma descida do GP de Portugal em Enduro alguns quilómetros mais para sul do país. Quanto aos concorrentes portugueses a ‘encabeçarem’ a participação no formato mundial, é esperada uma nova incursão a tempo inteiro de Gonçalo Reis e de Luís Oliveira, enquanto Paulo Felícia procura novas condições para dar continuidade às suas participações internacionais. Luís Correia tem sido outro dos nomes apontados para uma possível inserção na modalidade, um facto que ainda não foi confirmado por parte do piloto da Moçarria.

Ainda de encontro ao calendário do Campeonato do Mundo de Enduro de 2012, a categoria de Juniores será somente disputada nas jornadas europeias, assim como a classe feminina que se reduz a quatro provas.

Quanto aos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE), voltarão a antecipar-se à última jornada do ‘Mundial’ de Enduro, desta vez na Alemanha de 24 a 29 de Setembro de 2012.

Outra das novidades em torno do da modalidade de Enduro será a nova denominação atribuída ao antigo Campeonato do Mundo de Enduro Indoor. Agora será chamado de Campeonato do Mundo de SuperEnduro e terá início ainda este ano, agendando para já três rondas, com uma possível quarta a realizar em Janeiro de 2012.

Campeonato do Mundo de Enduro 2012:
24/25 Março, Talca – Chile;
31 Março/1 Abril, San Juan – Argentina;
5/6 Maio, Por decidir (Juniores e Feminino);
12/13 Maio, Por dicidir – Portugal (Juniores e Feminino);
30 Junho/1 Julho, Castiglion Fiorentino – Itália (Juniores e Feminino);
25/26 Agosto, Karlsborg – Suécia (Juniores);
1/2 Setembro, Heinola – Finlândia (Juniores);
20/21 Outubro, Brignoles – França (Juniores e Feminino).

ISDE (Seis Dias Internacionais de Enduro) 2012:
24 a 29 Setembro, Sachsenring – Alemanha.

Campeonato do Mundo de SuperEnduro:
26 Novembro 2011, Génova – Itália;
10 Dezembro 2011, Lodz, Polónia;
21 Janeiro 2012, Por decidir;
5 Fevereiro 2012, Barcelona – Espanha.

texto: Hugo Santos
foto: DR

  • Pin It
  • Print Friendly and PDF

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe uma resposta