Portugal acelera no Quad-Cross Europeu das Nações na Holanda

Publicado por em 8 de Outubro de 2014

João Vale

João Vale

Portugal regressa a mais uma prova por selecções nacionais com ambições de bom desempenho. O “Europeu” das Nações acontece na Holanda, e João Vale, Diogo Campos e Pedro Silva partem com espírito atacante.

Será a sexta participação consecutiva de Portugal neste “Europeu” por países, sendo que a edição do ano passado foi cancelada devido ao falecimento de um piloto na primeira corrida. Em 2012 a equipa das quinas obteve o 8.º lugar, mas sagrou-se vice-campeã em 2009, continuando a manter legítimas pretensões aos lugares cimeiros.

Este ano o Quad-Cross Europeu das Nações (QXEoN) disputa-se a 11 e 12 de Outubro em Markelo, localidade holandesa situada 120 quilómetros a Este de Amesterdão.

Na equipa lusa, João Vale está em grande forma. Recentemente ganhou invicto o Campeonato Nacional, e tem boa rodagem além-fronteiras com participações expressivas em provas do campeonato italiano. Já Diogo Campos, vice-campeão lusitano, avança para a sua terceira presença no QXEoN, sendo também ele um piloto rápido e consistente. O único estreante nesta competição é Pedro Silva, este ano 3.º classificado no “Nacional” e um valor em ascensão na modalidade.

A equipa portuguesa tem por objectivo um lugar na primeira metade da tabela, com pretensões a terminar entre as cinco primeiras classificadas. O esquema da prova é semelhante ao do Motocross das Nações, ou seja, treinos e qualificações no Sábado, e três mangas de corrida no Domingo – em cada uma delas competem dois pilotos de cada selecção. Assim, sobre seis resultados individuais, o pior é desprezado para a classificação colectiva.

  • Pin It
  • Print Friendly and PDF

Você deve estar logado para comentar Login