Portugal no 8.º lugar na qualificação para o Quad-Cross Europeu das Nações

Publicado por em 11 de Outubro de 2014

Pedro Silva, Diogo Campos e João Vale

Pedro Silva, Diogo Campos e João Vale

A selecção portuguesa obteve o 8.º lugar na qualificação para o Quad-Cross Europeu das Nações, a decorrer em Markelo, na Holanda, onde amanhã se disputam as três mangas que constituem a Final.

Em Markelo os lusitanos encontraram uma pista com 1650 metros, progressivamente escavada com a sucessiva passagem dos pilotos de Quad-Cross e Sidecar Cross, concorrentes ao “Europeu” por países nessas duas modalidades. A deterioração do piso, com regos muito altos, dificultou a tarefa sobretudo durante as mangas de qualificação, após as sessões de treinos.

Nesta competição as equipas são constituídas por três pilotos, repartidos por outros tantos grupos. A qualificação disputou-se em piso seco, participando doze selecções nacionais, mas posteriormente começou a chover, o que amanhã poderá reflectir-se nas condições do terreno.

João Vale foi o nosso melhor representante. No seu grupo manteve o 3.º lugar durante a primeira metade da corrida, mas depois sentiu algumas contrariedades na dobragem a adversários, acabando por ser 6.º classificado.

Diogo Campos debateu-se com alguns problemas no seu quad, e por isso mesmo não foi além do 11.º posto na sua série. A meio da tabela situou-se Pedro Silva, estreante nesta competição, que rodou de forma segura para concluir no 7.º lugar. Para a classificação colectiva são considerados os dois melhores resultados individuais e Portugal terminou o dia na 8.ª posição.

Amanhã acontece a Final, repartida em três corridas. Cada uma delas reúne alternadamente em pista os pilotos de dois grupos, e sobre um total de seis resultados individuais são retidos os cinco melhores para a classificação por países.

Qualificação: 1.º Irlanda, 3 pontos; 2.º França, 3; 3.º Holanda, 4; 4.º Itália, 6; 5.º Grã-Bretanha, 7; 6.º Estónia, 10; 7.º Dinamarca, 12; 8.º Portugal, 13; 9.º Noruega, 16; 10.º Holanda B, 17; 11.º Lituânia, 18; 12.º República Checa, 22

  • Pin It
  • Print Friendly and PDF

Você deve estar logado para comentar Login