Regresso do “Mundial” de Trial a Portugal nas novidades para 2015

Publicado por em 13 de Dezembro de 2014

Toni Bou

Toni Bou

Quanto a calendários desportivos, a Assembleia-Geral da Federação de Motociclismo de Portugal veiculou também a calendarização para 2015 de provas pontuáveis para competições mundiais e europeias.

No que respeita a eventos internacionais, o nosso país mantém provas incluídas nos Campeonatos do Mundo de Enduro e Taça do Mundo de Bajas, verificando-se o regresso de uma jornada válida para o “Mundial” de Trial. No âmbito europeu, a temporada internacional começa com uma nova competição, Extreme Enduro, sem esquecer os eventos enquadrados nos “Europeus” de Motocross e Baja, conforme calendário anexo.

No que respeita aos calendários já aprovados para as competições de âmbito nacional, amanhã procederemos à sua divulgação, assim como uma resenha das propostas inerentes a cada Comissão especializada da FMP.

Quanto ao mototurismo, o Dia do Motociclista será celebrado a 12 de Abril em Torres Vedras, o “Portugal de Lés-a- Lés” terá lugar de 7 a 9 de Junho, e surge uma nova iniciativa, o “Portugal de Lés-a-Lés Off-Road”, entre 23 e 26 de Setembro.

PROVAS DE CAMPEONATOS DO MUNDO E DA EUROPA EM PORTUGAL – 2015

18 e 19 Abril – Taça da Europa de Extreme Enduro, Penafiel
16 e 17 Maio – Campeonato do Mundo de Enduro, Gouveia
27 e 28 Junho – Campeonato da Europa de Motocross 65-85cc, Fernão Joanes
05 e 06 Setembro – Campeonato do Mundo de Trial, Paços de Ferreira
12 e 13 Setembro – Taça do Mundo e Campeonato da Europa de Bajas, Idanha-a-Nova

  • Pin It
  • Print Friendly and PDF

Você deve estar logado para comentar Login