Três Campeonatos com fim em Valpaços

Publicado por em 3 de Setembro de 2014

João Oliveira

João Oliveira

Mais campeões de 2014 vão ser conhecidos no próximo Domingo, em Valpaços, onde chegam ao fim três Campeonatos: os “Nacionais” de Quad-Cross e de Motocross no escalão de Iniciados, assim como o “Regional” Norte de Motocross/PentaControl.

No caso do Quad-Cross estava inicialmente prevista mais uma prova, em Fernandinho, entretanto cancelada. Assim, o respectivo Campeonato termina mesmo em Valpaços, sendo que cada piloto despreza o pior resultado da época para a classificação final.

João Vale ganhou todas as corridas até ao momento e pode encerrar o Campeonato absolutamente invicto. Aliás, face ao volume habitual de participantes, em Valpaços bastará terminar classificado uma manga para assegurar o título. Por sua vez, Diogo Campos também está bem colocado para assegurar o 2.º posto na competição.

Quanto aos Iniciados do Motocross, os pilotos descontam dois resultados para a contabilidade final. Existem dois candidatos, André Sérgio e João Oliveira, mas Sérgio está melhor colocado para o efeito, pois o 6.º lugar numa manga rende os pontos suficientes para ser campeão.

No que respeita ao “Regional” Norte/ PentaControl, são retidos todos os resultados. Na classe Elite, João Gomes está em posição favorável para conquistar a coroa, algo que acontece se obtiver dois 3.º lugares em Valpaços. De outras forma, Elias Rodrigues e Francisco Salgado ainda podem ter uma palavra a dizer.

Mas onde as coisas estão verdadeiramente assanhadas é na classe Promoção, com três pilotos apenas dependentes de si próprios para a vitória global. Na frente está Filipe Souto, apenas com 1 ponto de vantagem sobre Filipe Gomes e 3 pontos face a Carlos Moreira. Portanto, entre eles será decisiva esta prova transmontana. No Crossódromo do Cabeço, a manhã de Domingo será ocupada com treinos, e o programa de corridas preenche a tarde a partir das 14h.

  • Pin It
  • Print Friendly and PDF

Você deve estar logado para comentar Login